As atividades haviam sido paralisadas devido às enchentes no estado; a retomada foi possibilitada por acordo de cooperação com o Sesc e o Senac, que emprestaram prédio para a oferta dos serviços
A Unidade Operacional do SEST SENAT em Porto Alegre (RS) volta a oferecer os seus serviços de qualificação profissional. As atividades foram retomadas, nesta segunda-feira (24), no prédio do UniSenac (Centro Universitário Senac), localizado na Coronel Genuíno, nº 130, no centro da cidade.
O uso do local, com sete salas de aula, duas salas de apoio administrativo e uma recepção, foi possibilitado por um acordo de cooperação assinado entre o SEST SENAT e o SESC e o SENAC.
O acordo também prevê a cessão de outro prédio para retomada dos serviços de saúde, como odontologia, nutrição, fisioterapia e psicologia, oferecidos pelo SEST SENAT. A previsão é que a unidade possa voltar a disponibilizar esses atendimentos a partir do mês de setembro, uma vez que o novo local ainda passará por reforma.
A Unidade Operacional de Porto Alegre está fechada após ter sofrido sérios danos em sua infraestrutura devido às fortes chuvas que atingem o Rio Grande do Sul desde o mês de maio.
Desde o início da situação de calamidade, o Sistema Transporte acompanha, de perto, os empresários e as empresas do setor transportador com sede no estado ou que atuam na região. Na primeira semana de junho, uma comitiva, liderada por Valter Souza, diretor de Relações Institucionais da CNT, e Nicole Goulart, diretora executiva nacional do SEST SENAT, realizou visitas técnicas ao estado para prestar apoio aos transportadores e aos colaboradores do SEST SENAT do Rio Grande do Sul e verificar in loco os impactos causados pelas enchentes.
O SEST SENAT também colocou à disposição das pessoas afetadas pelas inundações um serviço de atendimento psicológico gratuito. As consultas podem ser agendadas por uma Central de Atendimento. Os profissionais responsáveis pertencem ao quadro nacional da entidade e realizam o atendimento por videochamada ou presencialmente, nas unidades operacionais em funcionamento no estado.
Fonte: sestsenat.org.br