Diego Tomasi, diretor da Fetransul, participou no dia 13 de novembro, do Encontro Nacional de Direito do Trabalho no TRC, promovido pela NTC&Logística, em São Paulo.
Organizado pela Câmara Técnica de Assuntos Trabalhistas Sindicais e de Negociações Coletivas (CATSIND / NTC), o evento reuniu especialistas, juristas, advogados, empresários e representantes de entidades do setor de transporte rodoviário de Cargas para discutir temas cruciais que afetam as relações trabalhistas.
A abertura do evento foi conduzida pelo presidente da NTC&Logística, Eduardo Ferreira Rebuzzi. O primeiro painel, abordou a terceirização de mão de obra e a pejotização, contando com a participação do ministro Alexandre Luiz Ramos, do Tribunal Superior do Trabalho e como palestrante; Edson Bueno de Souza, assessor jurídico do Sindicato das Empresas de Transporte de Cargas no Estado do Mato Grosso (SINDMAT).
O segundo painel, foi dedicado à análise da jornada de trabalho dos motoristas após a recente decisão do Supremo Tribunal Federal na ADI 5322. O debate contou com o ministro Guilherme Augusto Caputo Bastos, do Tribunal Superior do Trabalho, e o desembargador Celso Ricardo Peel Furtado de Oliveira, do Tribunal Regional do Trabalho da 2ª Região, que compartilharam suas percepções sobre o impacto da decisão para o setor.
Com informações da NTC&Logística