CNT e Embrapa discutem possibilidade de cooperação para estudos sobre energias alternativas no transporte

Encontro sinaliza o interesse mútuo em explorar cooperação técnica para desenvolver soluções que promovam a descarbonização do setor

A CNT (Confederação Nacional do Transporte) reuniu-se, nessa terça-feira (8), com representantes da Embrapa (Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária) para discutir oportunidades de cooperação em estudos voltados à transição energética no setor de transporte. O encontro foi realizado na sede da Embrapa, em Brasília (DF), e teve como foco a busca por soluções sustentáveis que substituam os combustíveis fósseis por fontes renováveis, contribuindo para a descarbonização da matriz energética nacional.

Durante a visita, a equipe da CNT conheceu a infraestrutura da Embrapa dedicada à pesquisa, ao desenvolvimento e à inovação. Também apresentou os principais projetos da Confederação voltados à sustentabilidade, com destaque para a série de estudos “CNT Energia no Transporte”, que analisa a viabilidade e os impactos do uso de diferentes fontes energéticas no setor transportador.

A reunião reforçou o interesse mútuo em estabelecer parcerias para o desenvolvimento de estudos técnicos e ações que incentivem o uso de energias renováveis, como o diesel verde. A iniciativa está alinhada com a estratégia da CNT de apoiar soluções concretas para a transição energética no Brasil.

Participaram do encontro: Erica Marcos, gerente executiva ambiental da CNT; Raflem Santos, analista ambiental da CNT; Juliana Evangelista, chefe de Transferência de Tecnologia da Embrapa; Bruno Laviola, chefe de Pesquisa e Desenvolvimento; Marcos Pena, analista em Gestão Estratégica em PD&I; Rossano Gambetta e Itânia Soares, pesquisadores de biocombustíveis; e Cristiane Vasconcelos, analista de comunicação da Embrapa.

Por Agência CNT Transporte Atual

Compartilhe esta notícia

WhatsApp
Facebook
Twitter
LinkedIn
plugins premium WordPress