Anav apresenta à CNT as principais demandas do setor de locação de veículos

maio 24, 2024 Off Por Site Fetransul

Impactos da reforma tributária são a prioridade das locadoras, que temem aumento significativo de impostos

Em reunião com representantes da Anav (Associação Nacional de Empresas de Aluguel de Veículos e Terceirização de Frotas) e com empresários de locadores de veículos, nessa quarta-feira (22), o presidente da CNT (Confederação Nacional do Transporte), Vander Costa, ouviu as principais pautas do segmento.

Dentre os temas apresentados, os representantes do setor manifestaram a sua preocupação quanto às implicações da reforma tributária. Eles temem que a mudança na legislação possa resultar em aumento significativo da carga tributária do setor de locação, que poderia impactar também no preço cobrado dos consumidores.

Após ouvir os representantes do setor, o presidente Vander afirmou que a CNT vai incluir as questões apresentadas entre as demandas defendidas pela Confederação, que tem atuado ativamente na defesa das empresas de transporte, no contexto da reforma tributária, de modo a assegurar os avanços e evitar retrocessos.

Vander Costa também aproveitou a reunião para ressaltar a importância da união de esforços na defensa do setor de transporte e destacou a importância da  filiação da Anav à CNT nesse processo.

A Anav tem 15 anos de existência dedicados à defesa dos interesses do setor de locação de veículos. Segundo dados da Associação, as locadoras são responsáveis pela compra de 30% da produção dos veículos fabricados no Brasil, o que gera relevante impacto econômico ao setor automotivo nacional.

Participaram do encontro a presidente executiva da Anav, Roberta Marchesi; o presidente do Conselho de Administração da Localiza, Eugênio Mattar; a diretora jurídica e de Compliance da Unidas, Laura Rymsza Barbosa; o gerente-geral jurídico da Movida, Thiago Pettenoni; a integrante da Diretoria Jurídica e de Relações Institucionais da Localiza, Luísa Carneiro; o diretor de Relações Institucionais da CNT, Valter Souza; e a gerente do Poder Legislativo, da CNT, Andrea Cavalcanti.

Por Agência CNT Transporte Atual