Pós-graduação é ofertada gratuitamente para os gestores de transporte de empresas associadas ao Sistema Transporte
O ITL (Instituto de Transporte e Logística) oferece uma nova oportunidade para quem busca estar à frente em um mercado que se reinventa a cada dia. As inscrições para a primeira turma de 2025 da Especialização em Gestão de Negócios, ministrada pela FDC (Fundação Dom Cabral), estão abertas até 16 de fevereiro.
A pós-graduação integra o Programa Avançado de Capacitação do Transporte, coordenado pelo ITL e promovido pelo SEST SENAT. A turma de São Paulo tem previsão de início em abril. A especialização é presencial e tem duração de 14 meses, com carga horária de 370 horas.
Quando Felipe Sobrinho, gerente de Marketing e Inovação da Coopercarga Logística, decidiu participar da Especialização em Gestão de Negócios do ITL, ele sabia que o setor precisava de mais do que apenas eficiência operacional. “A pós-graduação desenvolve pesquisas científicas para o nosso setor e contribui com conhecimento ímpar e estratégico para alcançar mudanças. Somos responsáveis por conectar pessoas e produtos, e isso exige soluções inovadoras e investimento”, explica o aluno egresso.
O curso do ITL se concentra exatamente neste aspecto: capacitar gestores para enfrentar os desafios contemporâneos. O currículo abrange temas como liderança adaptativa, gestão estratégica de cadeia de suprimentos, ESG aplicado aos negócios, inteligência artificial e inovação, com o objetivo de preparar os alunos para liderar com visão e agilidade.
Inscrição e seleção
Para se candidatar ao processo seletivo da capacitação, o candidato precisa:
- ser profissional do setor de transporte;
- exercer cargo de gestão devidamente comprovado em currículo e declarado na ficha de inscrição online;
- ter nível superior completo em qualquer área de formação, em curso reconhecido pelo MEC (Ministério da Educação);
- se cadastrar e preencher a ficha de inscrição clicando no fim da página que descreve o curso (clique aqui).
Próximas turmas
O ITL ainda vai ofertar a especialização em mais quatro cidades ao longo do ano: Campinas (SP), Fortaleza (CE), Vitória (ES) e Curitiba (PR). As inscrições para as demais localidades serão divulgadas em breve.
Por Agência CNT Transporte Atual