Governo lança edital de cadastro para o setor de transporte e logística

maio 27, 2024 Off Por Site Fetransul

Cadastro servirá para futuras contratações

O Governo do Estado do Rio Grande do Sul, por intermédio da Subsecretaria da Administração Central de Licitações – CELIC, tornou público que realizará procedimento auxiliar de CREDENCIAMENTO para futuras contratações por inexigibilidade de licitação.

O edital é para contratar empresas de transporte de carga e logística com o objetivo de agilizar a entrega dos itens à população, em especial para as pessoas abrigadas. No edital a empresa faz o credenciamento das transportadoras para envio das doações recebidas pela Defesa Civil aos municípios.

Informações

Do escopo geral dos serviços:

– Os serviços compreendem transporte local e intermunicipal dos materiais, desde o endereço de origem ao endereço de destino, acondicionados adequadamente para preservação dos itens.

– Os itens para transporte são oriundos de doação e podem ser classificados, de forma não exaustiva, com o seguinte perfil: alimentos; vestuário; cobertas; água; kit de higiene; kit de limpeza; ferramentas em geral; colchões; móveis; eletrodomésticos, máquinas e material de construção.

Especificações do Transporte:

  • Possuir frota de veículos própria ou de terceiros, em condições de atender às demandas.
  • O transporte deve ser realizado por veículo apropriado de acordo com os itens a serem transportados, volumes e pesos das cargas.
  • Deve realizar o transporte em veículo fechado, se necessário equipado com plataforma hidráulica, a qual deve ter capacidade mínima para 2.000 kg, com porte e capacidade adequada, devendo ser observado, ainda, o horário em que o acesso ao local é permitido.
  • No caso de transporte de telha ou item semelhante, o Estado poderá solicitar utilização de carreta aberta.
  • Os veículos deverão estar em condições de uso, higienizados para permitir transporte da Carga sem avarias
  • Excepcionalmente poderá ser solicitado caminhão refrigerado para o transporte de itens perecíveis.
  • Para gerenciamento do transporte de materiais a empresa contratada deverá utilizar sistema compatível com emissão de relatórios e de localização da carga em deslocamento, devendo possibilitar acesso ao Estado.

Preços:

 Os itens e preços a serem pagos quando da contratação dos serviços estão dispostos na tabela abaixo:

  • Os valores da tabela do item 5.1 correspondem a 1 (uma) diária de 24 horas.
  • Após transcorrida a primeira diária, as diárias seguintes corresponderão a 50% (cinquenta por cento) do valor da tabela do item 5.1.
  • A diária tem início na hora que o caminhão se apresenta para carregamento e encerra quando do retorno à mesma base de carregamento.
  • Para fins de estabelecer a quilometragem percorrida pelo caminhão e o valor dos pedágios, a mesma será apurada através de consulta ao aplicativo Google Maps e Qualp, considerando-se sempre a quilometragem de ida e de volta.
  • Sobre o valor dos fretes, haverá a incidência dos tributos (ICMS, PIS e COFINS), mais o acréscimo do valor dos pedágios e seguro das cargas.
  • No caso excepcional de contratação de caminhão refrigerado, será acrescido o percentual de 15% no valor da diária correspondente.

Veja informações completas no edital abaixo:

Fonte: Governo do Estado RS