Rio Grande do Sul é homenageado durante o CONET&Intersindical

agosto 2, 2024 Off Por Site Fetransul

A organização do CONET&Intersindical homenageou o Rio Grande do Sul pela enchente histórica que ocorreu no final de abril e início de maio de 2024, considerada a maior catástrofe climática do estado. O povo gaúcho e toda a cadeia produtiva do RS foram afetados, impactando diretamente o setor de transporte e logística.

A segunda edição de 2024 do evento, que seria realizada em Bento Gonçalves/RS, foi transferida para a cidade de Itapema/SC devido ao fechamento do Aeroporto Salgado Filho e aos demais danos que o estado sofreu.

O empresário Irani Bertolini recebeu o troféu em nome de todos os gaúchos do setor e afirmou: “O setor de transporte é unido. Todos colaboraram, e o Rio Grande do Sul está se reorganizando graças ao trabalho de todos nós que contribuímos com nossas empresas para a recuperação”.

O presidente da Fetransul, Francisco Cardoso, parabenizou o presidente da NTC&Logística, Eduardo Rebuzzi, e o presidente da Fetrancesc, Dagnor Schneider, pelo excelente encontro. Cardoso agradeceu o troféu recebido não só em nome da TRC Gaúcho, mas de todos os gaúchos. “Agradeço a solidariedade de todos os transportadores, líderes e entidades.” Cardoso também destacou o importante auxílio do presidente da CNT, Vander Costa, no trabalho conjunto para o acesso às linhas de crédito emergenciais do BNDES para as empresas gaúchas.

Paulo Caleffi, ex-deputado federal, finalizou dizendo: “Em nome da gauchada, eu quero dizer muito obrigado.”

Durante a homenagem, as lideranças se emocionaram ao relembrar o ocorrido e a importância da ajuda de cada um para a reconstrução do RS.

O CONET&Intersindical, que começou ontem (01), contou com importantes painéis que abordaram informações relevantes para o desenvolvimento do setor de transporte.