SEST SENAT lança campanha de valorização à mulher
março 3, 2022A Formação de Mulheres para o Transporte de Cargas é uma oportunidade exclusiva para mulheres que têm Carteira Nacional de Habilitação (CNH) na categoria C, D ou E e que querem se tornar motoristas do transporte de cargas e conduzir caminhões país afora.
O curso, ministrado pela Fabet (Fundação Adolpho Bósio de Educação no Transporte), vai formar profissionais altamente capacitadas e dar a elas a confiança necessária para concretizar o sonho de cruzar as rodovias de norte a sul do país. Essa é uma das maneiras em que podemos contribuir para fortalecermos o transporte e o transformarmos em um setor cada vez mais inclusivo e igualitário.
Quem pode participar do curso
O curso é exclusivo para mulheres que atendam aos seguintes pré-requisitos:
- Ter ensino fundamental completo (desejável ensino médio completo).
- Ter CNH na categoria C, D ou E.
- Não estar cumprindo pena de suspensão do direito de dirigir.
- Não ter experiência formal como motorista, registrada em carteira de trabalho.
Como funciona o curso
O curso acontecerá na unidade da Fabet localizada em Mairinque/SP e tem a carga horária de 112 horas em período integral, durante 12 dias consecutivos.
Dividido em oito módulos, ele conta com uma etapa de atividades práticas supervisionadas, com aplicação de conceitos de segurança e direção econômica.
Serão oferecidas 56 vagas, distribuídas em quatro turmas, com início previsto para abril de 2022.
- Turma 1: de 4 a 15 de abril.
- Turma 2: de 18 a 29 de abril.
- Turma 3: de 9 a 20 de maio.
- Turma 4: de 30 de maio a 10 de junho.
A matrícula e o curso serão custeados pelo SEST SENAT, e os valores relativos à alimentação, ao deslocamento e à hospedagem serão de responsabilidade das alunas.
Edital e inscrições
Chegou a hora de você se tornar uma motorista profissional do transporte rodoviário de cargas e transformar o setor do transporte junto com o SEST SENAT.
Antes de se inscrever, baixe aqui o edital para conhecer todos os detalhes